Morre esposa do ministro do STF Roberto Barroso

Morre esposa do ministro do STF Roberto Barroso

O Ministro Roberto Barroso deve solicitar LICENÇA NOJO, período em que o servidor poderá se afastar em virtude de falecimento de familiar.

A empresária Tereza Barroso, esposa do Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Roberto Barroso, morreu nesta sexta-feira (13). A confirmação foi divulgada por meio de nota da Corte à imprensa.

A empresária Tereza Cristina Van Brussel Barroso faleceu por complicações decorrentes de um “câncer primário na cabeça do fêmur”, afirmou a assessoria. Ela deixa os filhos Luna Van Brussel Barroso e Bernardo Van Brussel Barroso.

As informações sobre o velório e sobre o enterro não serão divulgadas.

Nossos sentimentos ao Ministro Barroso e todos os familiares.

Comentários nas redes sociais

Nas redes sociais dos profissionais de enfermagem, muitos foram os comentários a respeito do falecimento de Tereza. Algumas pessoas fizeram comparação do serviço de saúde de rede pública e privada, enquanto outros expressaram suas condolências e outras comentários de julgamento ao ministro pela liminar ao piso dos profissionais de enfermagem.

Mesmo a esposa estando passando por um processo doloroso desse e sendo cuidada pela Enfermagem, pq obviamente, em algum momento ela foi cuidada por alguns profissionais da categoria, ele não teve o mínimo de empatia pela classe. Lamento muito mesmo a perda dele, mas nem o sofrimento da esposa tocou no coração desse homem, se é que ele tem um. Jamais me alegraria com a dor do outro, até pq diferente dele e dos outros colegas do STF que votaram contra nós, tenho empatia. Mas o que me deixa horrorizada são as pessoas que, como ele, colocam o dinheiro e o poder acima de tudo. Quantos pais e mães de família desejam desesperadamente por esse piso para oferecer o mínimo de dignidade às suas famílias? As vezes determinadas coisas acontecem para que as pessoas percebam que o dinheiro e o poder nem sempre podem comprar tudo. Deus, na sua infinita misericórdia, nos deixou a morte para igualar o pobre e o rico quando ela chega. Independente de onde vc estiver, seja em um casebre ou em um palácio, seja nos hospitais do SUS ou no Albert Einstein, quando chegar a hora vc irá partir. E é isso, que Deus o conforte nessa perda e o faça refletir o quão severo e inescrupuloso ele tem sido com milhões de brasileiros, trabalhadores que dedicam a vida para cuidar do próximo. O mundo precisa de mais empatia. Deus abençoe o Ministro Barroso!“, disse uma internauta no Instagram.

Não tenho dúvidas de que ela foi muito bem cuidada pelos enfermeiros. Mas sabemos que as movimentações políticas não partem das decisões de uma só pessoa. Os entes federativos precisam redistribuir alguns fundos para garantia desse pagamento. Está em tramitação. E nossa nova ministra da saúde se reuniu com nosso presidente para dialogar e cumprir essas questões. Pois depende de maiores instâncias, principalmente de âmbito financeiro. Lutamos pela mesma causa, mas nosso piso terá impacto nacional, não tenho dúvidas de que ele vai ser instaurado! Apenas paciência e sem culpabilizações, ainda mais num momento desse. A vida de outra pessoa não deve ser usada como argumento pra benefício“, comentou outra usuário do Instagram a respeito do piso da enfermagem.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *