Anvisa determina recolhimento de marcas com produto químico suspeito

Anvisa determina recolhimento de marcas com produto químico suspeito

Depois de determinação da Anvisa em recolher marcas com produto químico suspeito, o Ministério da Saúde alerta que, o uso de determinados produtos químicos nos cabelos, podem trazer riscos à saúde.

Os recentes episódios de reações graves que aconteceram com o uso de pomadas modeladoras para trançar cabelos, levantaram suspeitas e chamaram a atenção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Após investigação, a Anvisa determinou o recolhimento das marcas e proibiu a comercialização desses produtos até as investigações serem concluídas. Os Efeitos adversos graves como, perda temporária da visão, dor e ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, prurido, vermelhidão, edema ocular e cefaleia intensa, foram reportados por consumidores dos produtos.

A Anvisa alerta ainda que, os consumidores que tem esses produtos em sua casa ou em salões de beleza, não devem ser utilizados até a completa investigação do ocorrido. A causa que levou as pessoas a terem reações adversas desses produtos, ainda não foram revelados.

O Ministério da Saúde alerta

Por causa do ocorrido, o Ministério da Saúde reforçou aos consumidores que, fiquem atentos às recomendações dos fabricantes do produto lendo as instruções contidas nos rótulos. Também alertou para verificar se o produto tem o aval da Anvisa para fins de comercialização e informar aos órgãos sanitários sobre quaisquer suspeita.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *